quinta-feira, 28 março, 2024
HomeNotíciasYomura irá à Casa Civil na segunda (23) para tratar do bônus

Yomura irá à Casa Civil na segunda (23) para tratar do bônus

O Ministro do Trabalho, Helton Yomura, vai tratar da regulamentação do bônus de eficiência com o chefe da Casa Civil na segunda-feira (23). A informação é do presidente da Delegacia Sindical do Sinait-PB, Einstein Coutinho de Almeida, que reuniu-se com Yomura nesta quinta-feira (19) pedindo celeridade à questão.

A exemplo do Sinait-SP, a Delegacia Sindical da Paraíba também tem feito gestão pela regulamentação. No encontro com o ministro, Almeida ainda pediu a realização de concursos públicos, tanto para a carreira da Auditoria Fiscal do Trabalho, como para cargos de agentes administrativos.

O representante da categoria salientou que, atualmente, a carreira conta com 42 auditores para fiscalizar todo o Estado da Paraíba. Em todo o Brasil, seria necessário o preenchimento de 1.300 vagas, somente para auditores. Yomura respondeu que o pleito já foi enviado ao Ministério do Planejamento, admitindo a deficiência no quadro funcional.

O presidente da Delegacia Sindical também exigiu investimentos na estrutura física da Superintendência Regional do Trabalho, e expôs o gravíssimo problema existente, atualmente, na agência do Ministério em Campina Grande.

Na imagem abaixo, Einstein Coutinho de Almeida, Helton Yomura e o chefe da Fiscalização Trabalhista, Abilio Sérgio Correia Lima.

Por Andre Montanher (com Sinait Nacional)

RELATED ARTICLES

Mais Vistos