sexta-feira, 26 abril, 2024
Home20224º Conait: Inscrições para concorrer a delegado de base vão até a...

4º Conait: Inscrições para concorrer a delegado de base vão até a quinta-feira, 14 de abril

Por Dâmares Vaz/Edição: Andrea Bochi

As inscrições para concorrer ao cargo de delegado de base do 4º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Conait) vão até a quinta-feira, 14 de abril. O prazo foi prorrogado por decisão da Comissão Organizadora do Congresso, motivada por solicitações de Delegacias Sindicais e de Auditores-Fiscais do Trabalho filiados ao SINAIT.

A data do Conait também foi adiada, para o período de 10 a 12 de junho de 2022, em Brasília.

As inscrições devem ser feitas na própria DS, por meio da ficha de inscrição disponibilizada na área restrita do site do SINAIT. Preenchida, essa ficha precisa ser enviada por e-mail ou entregue pessoalmente na Delegacia Sindical do estado do inscrito. Podem concorrer somente filiados efetivos. Os eleitos terão direito a voz e voto para as deliberações do 4º Conait.

As Delegacias Sindicais precisam divulgar a relação dos inscritos até o dia 18 de abril. Em seguida, os delegados de base serão escolhidos em Assembleias Gerais Locais presenciais, que devem ser realizadas pelas DSs até o dia 20 de abril. Podem concorrer os filiados efetivos do Sindicato.

O resultado das AGLs, registrado em ata, precisa ser enviado ao SINAIT até o dia 25 de abril, contendo a relação nominal dos eleitos. Cada estado pode eleger delegados de acordo com a proporção de 1 delegado por 50 filiados, ou fração, ficando assegurada à Delegacia Sindical com menos de 50 filiados a eleição de um delegado de base.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail secretariaexecutiva@sinait.org.br .

O Regulamento e os demais documentos do 4º Conait estão disponíveis para consulta na área restrita do site, na aba Conait – Documentos, em Comunicação.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos