SINAIT é Mais: nova peça relembra desfecho vitorioso na ação da GIFA

0
591

O acordo firmado na ação referente à Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação (GIFA) é tema de nova peça da campanha SINAIT é Mais. Lançado nesta segunda-feira, 11 de abril, o vídeo relembra o desfecho exitoso, que agilizou pagamentos e descartou a possibilidade de cobrança de honorários de sucumbência.

Depois de anos de espera, em 2021, os Auditores-Fiscais do Trabalho aposentados até 2004 começaram a receber os precatórios. A primeira parte dos pagamentos beneficiou 1140 Auditores-Fiscais do Trabalho. Para 2022, com os precatórios expedidos e migrados, a expectativa é de liquidação para os demais beneficiários que aderiram aos termos do acordo.

PEC 23/2021

No Boletim Especial, que abriu a campanha SINAIT é Mais, o filiado pode conferir, também, a atuação no Congresso Nacional em defesa dos precatórios. O trabalho do SINAIT em conjunto com outras entidades representativas do serviço público e a Ordem dos Advogados no Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 garantiu mais espaço para pagamentos de precatórios de natureza alimentar neste ano, evitando o calote pretendido, incialmente, pelo governo.

A campanha SINAIT é Mais tem o objetivo de contextualizar o atual cenário de lutas e reforçar a importância da atuação sindical nas pautas de interesse da categoria e dos trabalhadores brasileiros. Acompanhe nas redes sociais da entidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here