quinta-feira, 28 março, 2024
Home20194º Conait é cancelado

4º Conait é cancelado

Foi cancelada a realização do 4º Conait (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), que ocorreria este ano de 17 a 19 de maio. O motivo é a insegurança jurídica causada pela edição da MP (Medida Provisória) 873, e a insegurança jurídica em relação ao sistema de financiamento das entidades sindicais.

“Atravessamos um momento de graves ataques aos trabalhadores em geral, e à Inspeção em particular. O impacto financeiro da MP 873 nos obriga a restringir as despesas de forma drástica. A meu ver, a Diretoria Nacional agiu acertadamente”, afirmou o presidente do Sinait-SP, Rodrigo Iquegami.

Confira nota do Sinait Nacional, assinada pelo presidente Carlos Silva.

——————————————————————————

Colegas Auditores-Fiscais do Trabalho,

Tendo em vista a publicação da MP 873/19, que criou uma grave insegurança jurídica em relação ao sistema de financiamento das entidades sindicais, a DEN do SINAIT resolve SUSPENDER a realização do 4º CONAIT, previsto para os dias 17 a 19/05, a fim de superar, com maior segurança e clareza de conjuntura, essas dificuldades.

Estaremos tomando todas as medidas administrativas necessárias para registrar essa decisão, que apenas reflete o grave ataque a que se tem submetido as entidades de representação dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

Temos certeza da compreensão e apoio de todos, porque, somente assim, será possível seguirmos firmes na defesa da Auditoria Fiscal do Trabalho.

Forte abraço,

Carlos Silva – Presidente do SINAIT

RELATED ARTICLES

Mais Vistos