sexta-feira, 26 abril, 2024
Home2019Sinait-SP participa na Capital de encontro de Frente Estadual em Defesa da...

Sinait-SP participa na Capital de encontro de Frente Estadual em Defesa da Previdência

Oito auditores fiscais, representando o Sinait-SP, a delegacia sindical de Santos, o Sinait Nacional e o Sinpait (Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho) participaram, nesta segunda-feira (11), de uma reunião da Frente Estadual em Defesa da Previdência Social. O evento foi na Câmara de São Paulo.

A iniciativa segue o objetivo de organização da categoria, em nível estadual, para o debate sobre a Reforma da Previdência. “Não podemos permitir que as decisões sejam tomadas sem participação da sociedade, a exemplo do que ocorreu no caso da Reforma Trabalhista”, apontou Sebastião Esteves, membro da Executiva Nacional do Sinait.

“Devemos levar para a sociedade, e aos parlamentares que a representam, a discussão sobre a Previdência, e sobre sua importância como integrante de uma rede de proteção social imprescindível. É como já temos feito desde 2018, na proposta anterior de reforma“, explicou Alice Marzano, diretora do Sinait-SP.

O evento também incluiu entidades representativas de outras categorias profissionais que, assim como o Sinait-SP, receberam a missão de articular a mensagem de uma Previdência Social justa. “Assusta a propaganda do governo, que está vendendo o servidor como uma carreira repleta de privilégios. Precisamos interagir com a sociedade e com os parlamentares, contra esta visão”, continuou Esteves.

FONACATE

A participação na frente, pelo Sinait, ocorre no contexto do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado). Durante o evento de segunda, foram debatidos dados como os números da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) relativos à Previdência, bem com retomados os temas abordados nas discussões ocorridas em 2018. Além do trabalho com o FONACATE, o Sinait também atua junto à Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público).

RELATED ARTICLES

Mais Vistos