sábado, 27 abril, 2024
Home2023Minas Gerais: coordenador e subcoordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo...

Minas Gerais: coordenador e subcoordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo entregam funções

Por: Lourdes Marinho/Edição: Solange Nunes

A Auditora-Fiscal do Trabalho Cynthia Mara da Silva Alves Saldanha formalizou nesta quinta-feira, 11 de janeiro, a entrega da coordenação e subcoordenação do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo no estado, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Também comunicou a entrega das funções ao superintendente Regional do Trabalho de Minas Gerais, Carlos Calazans, e à chefia de Fiscalização da superintendência. 

Dois grandes operativos que seriam realizados pelo grupo regional de fiscalização, um em serviços domésticos e outro na área rural, foram suspensos em razão da mobilização dos Auditores-Fiscais do Trabalho.

A entrega de cargos de chefia e de coordenação deve ser feita mediante modelo estabelecido pelo SINAIT e protocolado no Sistema Eletrônico de Informações do Governo Federal (SEI). O modelo de documento pode ser acessado na área restrita do site do SINAIT, em Informes Gerais. Depois de protocolado, uma cópia do documento deve ser enviada ao SINAIT.

A entrega de cargos é uma das ações de mobilização da categoria pela valorização da Inspeção do Trabalho, pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego e pelo cumprimento do acordo salarial fechado com o governo em 2016, que tem entre as principais reivindicações a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores-Fiscais do Trabalho. 

RELATED ARTICLES

Mais Vistos