O governo federal publicou, nesta quinta-feira, 27 de novembro, o decreto Nº 12762/2025, que regulamenta o reajuste das parcelas do Bônus de Eficiência referentes aos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026. A medida representa o cumprimento parcial do acordo firmado entre o governo e as Auditoras e os Auditores-Fiscais do Trabalho, resultado de intensa articulação e acompanhamento realizados pelo SINAIT.
O presidente do Sindicato Nacional, Bob Machado, comemorou a publicação do decreto e destacou a importância do empenho coletivo da categoria e da atuação firme da Diretoria Executiva Nacional (DEN). “A publicação é fruto do trabalho constante de diálogo e pressão institucional do SINAIT junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), à Secretaria de Relações Institucionais (SRI), ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a parlamentares que acompanharam o processo. Este é um passo importante rumo ao cumprimento integral do acordo”, afirmou.
Nos últimos dias, a DEN manteve a categoria em alerta diante da possibilidade de novo atraso no envio do texto à Casa Civil. Durante reunião realizada no dia 12 de novembro, o presidente reforçou a necessidade de retomada da mobilização da categoria.
Com a publicação do decreto, o SINAIT reconhece o avanço, mas reforça que continuará vigilante até que todas as etapas previstas no acordo sejam plenamente cumpridas. “Seguiremos acompanhando cada fase do processo e atuando para garantir que nenhum direito da categoria seja postergado. O SINAIT permanece firme na defesa dos Auditores-Fiscais do Trabalho e do cumprimento integral do que foi pactuado”, concluiu Bob Machado.
Clique aqui para acessar a íntegra do Decreto 12.762/25.

