Por: Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi
Dirigentes do SINAIT estiveram na Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta quarta-feira, 26 de novembro, para tratar da posse dos Auditores (as)-Fiscais do Trabalho e pleitear que o curso de formação possa se realizar on-line até que a SIT tenha as condições estruturais para fazê-lo nos locais de lotação dos novos integrantes da carreira. Participaram da reunião o presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras Rosa Maria Campos Jorge e Olga Machado, e o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão de Mello, e sua assessoria.
Para garantir que a posse ocorra de forma organizada e com acolhimento — e não como mero trâmite burocrático — o SINAIT tem atuado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e à Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT). Em reuniões com as diretorias competentes, a entidade solicitou que os novos Auditores sejam recebidos formalmente, que os procedimentos de posse e lotação sejam céleres, e sugeriu a realização de atos simbólicos de posse nas Superintendências Regionais, como forma de acolher e integrar os novos colegas de carreira.
O Sindicato também se mobiliza junto às suas Delegacias Sindicais para acolher os novos Auditores-Fiscais do Trabalho. As DS estão organizando ações de recepção e integração dos novos colegas, que devem tomar posse no dia 1º de dezembro.
“É muito importante a nossa presença junto aos novos colegas, para que todos se se sintam acolhidos. Queremos que eles sejam muito bem-vindos para compor conosco a Inspeção do Trabalho. Queremos dizer que estamos com todos, que eles não estão sozinhos”, reforçou Rosa Jorge.
“No que depender do SINAIT, seguiremos atuando na integração e apoio aos novos Auditores-Fiscais do Trabalho à nossa carreira”, finalizam os dirigentes sindicais.

