Apresentação de Eduardo Halim
Andre Montanher
Com a participação de representantes da Prefeitura de São Paulo e do INSS, a Superintendência do Ministério do Trabalho promoveu nesta quarta-feira (28) um evento que teve como objetivo orientar empregadores, acerca da contratação de PCDs (Pessoas com Deficiência) e trabalhadores reabilitados da Previdência Social.
Cerca de 300 empregadores estiveram presentes, dividindo o espaço com entidades envolvidas na inclusão. Auditores-Fiscais do Trabalho discorreram sobre o artigo 93 da Lei Federal nº 8.213 – que trata da cota obrigatória de trabalhadores deficientes nas empresas.
“Além disso, a apresentação visou promover o intercâmbio de informações com entidades e instituições, públicas e privadas, voltadas aos interesses das pessoas com deficiência”, apontou o Auditor Eduardo Halim.
O Superintendente Marcus Alves de Mello e o Chefe de Fiscalização Antonio Fojo da Costa participaram dos debates. Pelo INSS, estiveram o Superintendente Regional, Vanderlei Barbosa dos Santos; e a analista do Seguro Social da Reabilitação Profissional, Vanessa Salvate Fanti.
Pela Prefeitura de São Paulo, a coordenadora do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Simone Malandrino, e a Secretária-Adjunta da Pessoa com Deficiência, Dika Vidal. Além deles, o representante do Instituto Jô Clemente, Flávio Gonzalez; do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente; e Maria de Fátima e Silva, representante do Programa Coexistir – Sincovaga e Câmara Paulista Pela Inclusão.