quinta-feira, 5 dezembro, 2024
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Evento na Superintendência orienta 300 empresas sobre inclusão de PCDs

Apresentação de Eduardo Halim

Andre Montanher

Marcus Alves de Mello

Com a participação de representantes da Prefeitura de São Paulo e do INSS, a Superintendência do Ministério do Trabalho promoveu nesta quarta-feira (28) um evento que teve como objetivo orientar empregadores, acerca da contratação de PCDs (Pessoas com Deficiência) e trabalhadores reabilitados da Previdência Social.

Cerca de 300 empregadores estiveram presentes, dividindo o espaço com entidades envolvidas na inclusão. Auditores-Fiscais do Trabalho discorreram sobre o artigo 93 da Lei Federal nº 8.213 – que trata da cota obrigatória de trabalhadores deficientes nas empresas.

“Além disso,  a apresentação visou promover o intercâmbio de informações com entidades e instituições, públicas e privadas, voltadas aos interesses das pessoas com deficiência”, apontou o Auditor Eduardo Halim.

Antonio Fojo

O Superintendente Marcus Alves de Mello e o Chefe de Fiscalização Antonio Fojo da Costa participaram dos debates. Pelo INSS, estiveram o Superintendente Regional, Vanderlei Barbosa dos Santos; e a analista do Seguro Social da Reabilitação Profissional, Vanessa Salvate Fanti.

Pela Prefeitura de São Paulo, a coordenadora do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Simone Malandrino, e a Secretária-Adjunta da Pessoa com Deficiência, Dika Vidal. Além deles, o representante do Instituto Jô Clemente, Flávio Gonzalez; do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente; e Maria de Fátima e Silva, representante do Programa Coexistir – Sincovaga e Câmara Paulista Pela Inclusão.

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