terça-feira, 30 abril, 2024
Home2024Evento na Superintendência orienta 300 empresas sobre inclusão de PCDs

Evento na Superintendência orienta 300 empresas sobre inclusão de PCDs

Apresentação de Eduardo Halim

Andre Montanher

Marcus Alves de Mello

Com a participação de representantes da Prefeitura de São Paulo e do INSS, a Superintendência do Ministério do Trabalho promoveu nesta quarta-feira (28) um evento que teve como objetivo orientar empregadores, acerca da contratação de PCDs (Pessoas com Deficiência) e trabalhadores reabilitados da Previdência Social.

Cerca de 300 empregadores estiveram presentes, dividindo o espaço com entidades envolvidas na inclusão. Auditores-Fiscais do Trabalho discorreram sobre o artigo 93 da Lei Federal nº 8.213 – que trata da cota obrigatória de trabalhadores deficientes nas empresas.

“Além disso,  a apresentação visou promover o intercâmbio de informações com entidades e instituições, públicas e privadas, voltadas aos interesses das pessoas com deficiência”, apontou o Auditor Eduardo Halim.

Antonio Fojo

O Superintendente Marcus Alves de Mello e o Chefe de Fiscalização Antonio Fojo da Costa participaram dos debates. Pelo INSS, estiveram o Superintendente Regional, Vanderlei Barbosa dos Santos; e a analista do Seguro Social da Reabilitação Profissional, Vanessa Salvate Fanti.

Pela Prefeitura de São Paulo, a coordenadora do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Simone Malandrino, e a Secretária-Adjunta da Pessoa com Deficiência, Dika Vidal. Além deles, o representante do Instituto Jô Clemente, Flávio Gonzalez; do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente; e Maria de Fátima e Silva, representante do Programa Coexistir – Sincovaga e Câmara Paulista Pela Inclusão.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos