sexta-feira, 29 março, 2024
HomeNotícias3º Conait – divulgadas teses e propostas de alteração estatutária

3º Conait – divulgadas teses e propostas de alteração estatutária

As teses e propostas de alteração estatutária homologadas pela Comissão Organizadora do 3º Conait (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) estão disponíveis na área restrita do site do Sinait Nacional, conforme prevê o regulamento do Congresso. O material foi homologado pela Comissão, em reunião realizada nos dias 25 e 26, em Brasília.

“Foram homologadas 26 propostas de alteração estatutárias, entre as quais a categoria escolherá, em votação eletrônica, 6 que serão discutidas no Conait. Além disso, também foram homologadas 5 teses, com propostas de aprimoramento da autonomia institucional da Inspeção, fortalecimento das atribuições da Auditoria e interpretação da Reforma Trabalhista”, explicou Rodrigo Iquegami, delegado sindical do Sinait-SP e membro da Comissão Organizadora.

A Comissão recomenda aos filiados a leitura atenta dos textos, que serão votados em Assembleia Geral Nacional (AGN), na modalidade eletrônica, a partir das 9 horas do dia 9 de maio até o dia 10 de maio, às 18 horas.

Para as discussões do 3º Conait, a Comissão Organizadora recebeu, este ano, cinco teses e 29 propostas de alteração estatutária.

De acordo com análise da Comissão, em relação aos temas abordados nas teses, duas se enquadram no tema proposto no Inciso V do Artigo 8º do Regulamento do Congresso, cujo tema proposto é a Reforma Trabalhista; outras duas teses abordam o tema estabelecido pelo Inciso I – Promoção da autonomia da Auditoria-Fiscal do Trabalho; e a quinta e última tese aponta para o tema do Inciso III, que trata das Perspectivas e estratégias para a ampliação de competências institucionais por meio do exercício da Autoridade Trabalhista dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Confira as teses e propostas na área restrita do site, na aba Comunicação, do site do Conait Nacional.

(Por Andrea Bochi)

(Adendo de  Andre Montanher)

RELATED ARTICLES

Mais Vistos