sábado, 20 abril, 2024
HomeNotíciasJuízes do Trabalho aprovam moção de repúdio contra Ives Gandra

Juízes do Trabalho aprovam moção de repúdio contra Ives Gandra

O ministro Ives Gandra Martins Filho deixou a presidência do TST (Tribunal Superior do Trabalho) em fevereiro, mas continua impopular entre os juízes do ramo.

Neste sábado (5), ele foi declarado “persona non grata” durante o 19º Congresso da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte. Os magistrados aprovaram contra ele uma moção de repúdio.

Na quinta-feira (3), Gandra disse à Folha de S.Paulo que a Justiça do Trabalho pode acabar se os juízes continuarem a se opor à reforma trabalhista aprovada no ano passado (https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/05/justica-do-trabalho-pode-acabar-se-juizes-se-opuserem-a-reforma-diz-ives-gandra.shtml).

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, afirmou à coluna que a declaração “causou revolta” na categoria. “Chegou a soar como chantagem. Foi uma agressão à independência dos juízes”, criticou.

Alinhado ao governo Temer, Gandra chegou a ser cotado para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Acabou preterido por Alexandre de Moraes.

As informações são do blog do jornal O Globo.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos