domingo, 28 abril, 2024
HomeNotíciasEm painel no 38º Enafit, Denise Bambrilla mostra luta da Auditoria na...

Em painel no 38º Enafit, Denise Bambrilla mostra luta da Auditoria na inclusão de jovens no mercado de trabalho

Por Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

A Auditora-Fiscal do Trabalho Denise Natalina Brambilla Gonzalez participará do painel “Aprendizagem e PCD – A luta da Auditoria-Fiscal do Trabalho pela inclusão dos trabalhadores”, no dia 23 de novembro, das 10h às 12h, no auditório do Beach Class Convention By Hôm, em Boa Viagem, Recife (PE). O tema integra a programação técnica do 38º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Enafit) que ocorrerá de 20 a 25 de novembro, na capital pernambucana.

Para Denise Brambilla, a Aprendizagem Profissional sempre foi, desde o seu nascedouro, em 1943, de suma importância na vida profissional dos adolescentes e jovens e para a sociedade brasileira. “É também de suma importância para as atividades das empresas que passam a ter no seu quadro funcional a mão de obra qualificada permitindo uma melhor competitividade de seus produtos”.

A Auditora-Fiscal analisa ainda que, cada vez mais é necessário propagar a importância deste debate em todos os espaços possíveis, à exemplo do 38º Enafit. “Vou levar aos colegas em Recife as Aprendizagens Alternativas que acontecem no Rio Grande do Sul, começando pelo grupo extremamente vulnerável até o público com talento musical”.

Denise Brambilla aproveita para agradecer a direção do Sindicato Nacional. “Foi um ano de muita luta e agradecemos ao SINAIT por ter nos representado com grande altivez técnica em todos os eventos que foi solicitado, principalmente nas Audiências Públicas Nacionais, Estaduais e Municipais”.

Participarão ainda do painel, os Auditores-Fiscais do Trabalho Ana Maria Machado da Costa (RS), José Carlos do Carmo (SP) e Ramon de Faria Santos (RJ). Exposições que serão mediadas por Simone Brasil (PE) e Sebastião Estevam (SP).

Denise Natalina Brambilla Gonzalez

•  Auditora Fiscal do Trabalho desde 1978, sendo lotada na gerência de Caxias do Sul;

•  Na Superintendência Regional do Trabalho, foi gestora do PNPE – Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego e, em seguida absorveu a fiscalização de inserção de cotas de Aprendizes no Estado;

•  Fez a Coordenação do Programa Especial de Inserção de Cotas de Aprendizes desde a implantação das Coordenações;

•  Desde 2009 é Coordenadora do FOGAP – Fórum Gaúcho da Aprendizagem Profissional;

•  Há cerca de cinco anos coordena o FEPETI/RS – Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador;

•  Coordena, em Caxias do Sul o FAPSG – Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos