quinta-feira, 18 abril, 2024
Home2022Painel do 38º Enafit vai tratar do Tráfico de Pessoas: o que...

Painel do 38º Enafit vai tratar do Tráfico de Pessoas: o que a Inspeção do Trabalho tem a ver com o tema?

Por Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi

Os Auditores-Fiscais do Trabalho de São Paulo Lívia dos Santos Ferreira e Renato Bignami serão os palestrantes do painel “Uma abordagem crítica ao Tráfico de Pessoas: o que a Inspeção do Trabalho tem a ver com o tema?”,  que ocorrerá das 16h30 às 17h30, na terça-feira, 22 de novembro, no 38º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit. O painel será coordenado pela delegada sindical de São Paulo, Ana Palmira Arruda Camargo.

“Farei uma abordagem crítica do tráfico de pessoas, com viés de direitos humanos, a partir da qual será refletido o lugar do ‘trabalho’ dentro da temática. Destacarei a importância de se realizar a aproximação da Inspeção do Trabalho com o campo do tráfico de pessoas, assunto muito relevante na contemporaneidade, notadamente no contexto internacional”,

A AFT Lívia dos Santos Ferreira integra a Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo, é psicóloga, especialista em Imigração, Interculturalidade e Saúde Mental e mestranda em Saúde Coletiva na Universidade Federal do Estado de São Paulo – UNIFESP.

O AFT Renato Bignami também atua em São Paulo, é graduado em Direito e mestre em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo – USP. É também doutor em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade Complutense de Madri e autor de diversos artigos e estudos sobre Direito do Trabalho, Trabalho Decente e Direitos Fundamentais no Trabalho. Foi professor de Direito do Trabalho por 4 anos. Trabalhou como especialista em Segurança e Saúde no Trabalho junto ao Escritório Regional da Organização Internacional do Trabalho – OIT para a América Latina e o Caribe.

Atualmente é pesquisador participante do Grupo de Investigación Internacional “Comercio internacional y trabajo”, que desenvolve pesquisa sobre a promoção de trabalho decente nas cadeias globais de fornecimento.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos