quarta-feira, 12 junho, 2024
Home2022Sinait e Fonasefe realizam trabalho parlamentar em prol do reajuste dos servidores...

Sinait e Fonasefe realizam trabalho parlamentar em prol do reajuste dos servidores do Executivo

Por Cristina Fausta/Edição: Lourdes Marinho

O Sinait está empenhado no trabalho parlamentar em prol da recomposição salarial dos servidores públicos do Poder Executivo, prevista no relatório da Proposta da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 (PLN 32/2022). Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o presidente Bob Machado esteve na Câmara dos Deputados, com representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – (Fonasefe), no trabalho de convencimento dos parlamentares pela aprovação do texto. Na ocasião, conversou com o deputado Professor Israel (PSB/DF) e pediu seu apoio.

O relator da PLOA, senador Marcelo Castro (MDB-PI), entregou seu trabalho à Comissão Mista de Orçamento (CMO) na segunda-feira, 12 de dezembro. O relatório reserva recursos para a recomposição salarial dos trabalhadores do Poder Executivo no mesmo patamar aprovado para os servidores do Judiciário. O aumento previsto para o ano que vem é de 9% em relação aos vencimentos atuais. O reajuste total aprovado é de 18%, a ser aplicado de forma escalonada, conforme já foi noticiado pelo Sinait na terça-feira,  13 de dezembro.

Equipe de Transição

No dia 6 de dezembro, integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual o Sinait participa, reuniram-se com representantes da equipe de transição do governo. Na ocasião, foram apresentadas as reivindicações em defesa dos servidores públicos, entre as quais estava a questão que trata da reposição salarial dos servidores públicos federais, que estão há mais de cinco anos sem reajuste e acumulam perdas de até 40%. Leia mais sobre a reunião aqui.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos