sábado, 20 abril, 2024
Home2022Diretor do Sinait leva demandas dos Auditores-Fiscais à deputada Alice Portugal

Diretor do Sinait leva demandas dos Auditores-Fiscais à deputada Alice Portugal

Por Cristina Fausta/Edição: Lourdes Marinho 

O Sinait tem concentrado esforços para levar as demandas da carreira aos parlamentares, com a finalidade de já pavimentar o caminho para os trabalhos que serão realizados em 2023. O diretor do sindicato, Wellington Maciel, contatou a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), nesta quarta-feira, 14 de dezembro, oportunidade em que levou as felicitações do presidente Bob Machado pela sua reeleição e entregou as reivindicações da categoria, estruturadas na publicação intitulada Proteção Social do Trabalho Sob a Perspectiva do Sistema Federal de Inspeção do Trabalho – Diretrizes para o seu fortalecimento.

Entre as demandas apresentadas, o diretor destacou a necessidade de recomposição dos quadros da Auditoria-Fiscal do Trabalho e dos servidores administrativos do Ministério do Trabalho e do retorno da Secretaria de Inspeção do Trabalho. A parlamentar afirmou que acompanha o trabalho do Sinait e se colocou à disposição para contribuir com a luta da categoria.

“Ela recebeu e ouviu os nossos argumentos e colocou seu gabinete à disposição do Sindicato, tanto em Brasília quanto em Salvador, para realização de trabalhos em conjunto e já sinalizou a marcação de uma reunião, nos primeiros meses de 2023, para tratar dos temas com mais profundidade”, relatou o diretor.

Publicações 

Na ocasião, o diretor ainda entregou publicações elaboradas pela carreira à parlamentar, sendo elas: “Resgates – combate ao trabalho escravo no Brasil: 25 anos do GEFM”, “Trabalho Escravo na Indústria da Moda”, “Reforma Trabalhista” e “CHACINA DE UNAÍ – A luta do Sinait por justiça”, lançado no dia 24 de novembro, durante o 38º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Enafit), em Recife (PE). A deputada ainda recebeu as publicações “Fiscalização no mundo do Trabalho pós-pandemia”, “A Inspeção do Trabalho na Nova Configuração Ministerial” e a “Proteção Social do Trabalho sob a perspectiva do Sistema Federal de Inspeção do Trabalho – Diretrizes para o seu fortalecimento”.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos