quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
Home2022Sinait trata de demandas da categoria com CUT, que integrou equipe de...

Sinait trata de demandas da categoria com CUT, que integrou equipe de transição

Por Dâmares Vaz/Edição: Lourdes Marinho

O presidente do Sindicato, Bob Machado, e o diretor Renato Bignami reuniram-se nesta quinta-feira, 15 de dezembro, com o secretário de Assuntos Jurídicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Valeir Ertle, para tratar da necessidade de recomposição da estrutura da Inspeção do Trabalho e do quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho. A CUT integrou a equipe de transição, no grupo temático Trabalho, e o ex-presidente da central, Luiz Marinho, foi confirmado para assumir o cargo como ministro do Trabalho do novo governo.

Os dirigentes entregaram ao sindicalista uma proposta de estrutura para o órgão central de Inspeção do Trabalho que, alinhada a diretrizes da Organização Internacional do Trabalho, procura fazer frente às questões atuais do mundo do trabalho, tendo como prioridade assegurar direitos fundamentais do trabalhador. Um dos pontos dessa proposta é o restabelecimento das atribuições e do status de secretaria da pasta de Inspeção do Trabalho, que hoje é uma subsecretaria.

A entidade busca fazer com que essa proposta de estrutura – que pode ser lida aqui –, que tem como foco a proteção dos trabalhadores, seja implementada pelo novo governo. O projeto também foi entregue a outros membros da equipe de transição.

Além disso, os dirigentes da entidade reivindicaram concurso público para Auditor-Fiscal do Trabalho e mais orçamento para a fiscalização. “Temos o menor número de Auditores dos últimos 30 anos. Nesse mesmo período, a economia brasileira cresceu 40%. Essa disparidade torna impossível nossa efetiva atuação na proteção do trabalhador brasileiro”, afirmou Bob Machado.

Leia também:

SINAIT e Auditoria-Fiscal do Trabalho apresentam demandas da carreira e do mundo do trabalho à equipe de transição

SINAIT leva demandas dos Auditores-Fiscais ao deputado Rogério Correia, que integra o grupo de transição do governo

Em atuação voltada à transição de governo, SINAIT reúne-se com presidente da Força Sindical, sobre demandas da Inspeção

SINAIT reforça atuação por fortalecimento da Inspeção, em reunião com presidente da CTB, que é da transição de governo

SINAIT se reúne com Central dos Sindicatos Brasileiros que integra a equipe de transição do governo

Transição: SINAIT leva demandas da categoria ao deputado Vicentinho

RELATED ARTICLES

Mais Vistos