Andre Montanher
O advogado Felipe Vieira, do Escritório Advocatício Farag & Vieira, tirou dúvidas dos Auditores-Fiscais do Trabalho aposentados associados ao Sinait-SP, acerca das ações individuais que cobram o retroativo do Bônus de Eficiência.
O processo retroage a 2020, requerendo os valores relativos à bonificação não pagos na aposentadoria dos associados, daquele ano até dezembro de 2024. Partindo das situações particulares, os participantes da reunião questionaram Vieira acerca do caminho a tomar (Juizado Especial Federal ou Justiça Federal) e a viabilidade de aceitar um acordo com a União – mas também perguntaram sobre os honorários cobrados e documentação necessária.
“Um acordo com o governo traz o valor requerido em até 90 dias, na maioria dos casos. Não se pode descartar esta possibilidade”, orientou o advogado, discorrendo sobre os descontos dentro desta opção (entre 15% e 22%).
“Cada Auditor fará a opção com base no valor a ser recebido, e no interesse ou não de um pagamento mais rápido ou completo. A reunião orientou neste sentido”, afirmou a presidenta do Sinait-SP, Ana Palmira Arruda Camargo.
Ao final, telefones de contato do Farag & Vieira foram oferecidos: (61) 99889-4103 e (61) 99825-3678 (ambos Whatsapp). Os interessados também podem encaminhar informações pelo e-mail: diligencia@farag.com.br.