sexta-feira, 29 março, 2024
Home2022Auditores-Fiscais do Trabalho analisam acidente que matou 9 trabalhadores em Itapecerica da...

Auditores-Fiscais do Trabalho analisam acidente que matou 9 trabalhadores em Itapecerica da Serra

Por Lourdes Marinho, com informações da SRT/SP
Edição: Andrea Bochi

Auditores-Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo analisam o acidente que matou nove trabalhadores e feriu outros 22, na empresa Multiteiner, em Itapecerica da Serra/ SP.

De acordo com a equipe de fiscalização, o acidente foi causado quando parte do piso do mezanino onde localizava-se o auditório cedeu e as paredes das salas e dos sanitários caíram sobre os trabalhadores que estavam em uma reunião. Cerca de 64 trabalhadores estavam na reunião, quando a laje desabou.

Os fatores que levaram ao colapso da estrutura e demais questões relacionadas ao acidente estão sendo analisados pela equipe de fiscalização, assim como o vínculo empregatício de cada trabalhador e as circunstâncias relacionadas ao evento que ocorria no auditório.

“Mais uma vez a Auditoria-Fiscal do Trabalho está presente, para garantir o cumprimento da legislação trabalhista e exigir que a empresa adote as medidas necessárias para prevenir novos acidentes”, explica a Auditora-Fiscal do Trabalho Viviane Forte, que investiga o acidente.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos