sábado, 25 maio, 2024
Home2024Auditores-Fiscais do Trabalho interditam silos de concreto no Porto de Santos

Auditores-Fiscais do Trabalho interditam silos de concreto no Porto de Santos

SINAIT

Auditores-Fiscais do Trabalho de Santos interditaram silos de concreto da margem direita do Porto de Santos, nesta sexta-feira, 05 de abril. Os silos, utilizados para armazenar grãos, apresentavam uma série de irregularidades graves que poderiam causar incêndio ou explosão em seu interior.

No interior dos silos de concreto, a movimentação dos grãos forma uma nuvem de poeira combustível, gerando uma atmosfera potencialmente explosiva. Contudo, os equipamentos e instalações elétricas não atendiam os requisitos de segurança para utilização nessas áreas. Além disso, havia muita poeira sobre as superfícies desses equipamentos e sobre o chão, agravando o risco de acidente. Além disso, o local não possuía sinalização.

E, na entrevista aos empregados que operavam no local, foi constatado que eles desconheciam os perigos de incêndio/explosão. Inclusive portavam rádios que não eram adequados para ambientes com atmosferas explosivas.

Diante desses graves problemas de segurança, foram paralisadas as atividades nos silos de concreto e o terminal portuário responsável foi instado a adotar medidas urgentes para regularizar as condições verificadas, visando garantir a integridade física dos trabalhadores e a segurança das operações portuárias.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos