quinta-feira, 25 abril, 2024
Home2019Auditores se reúnem com deputado Gilberto Nascimento e pedem apoio à categoria

Auditores se reúnem com deputado Gilberto Nascimento e pedem apoio à categoria

(Nascimento, de terno, ao centro)

Andre Montanher (com Sinait Nacional)

Um grupo de auditores fiscais do Trabalho, dentre eles dirigentes do Sinait-SP, por suas Delegacias Sindicais de São Paulo e Santos, reuniu-se nesta segunda-feira (25) com o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC). O objetivo foi levar ao deputado as demandas da categoria, entre elas a justa valorização da carreira.

Um dos temas da conversa foi a MP 870/2019, que redefine a estrutura administrativa da Presidência da República e dos Ministérios. Os dirigentes alertaram sobre os prejuízos causados pela matéria, que provocou o desmantelamento da estrutura da Inspeção do Trabalho, do extinto Ministério do Trabalho. Explicaram que várias Superintendências Regionais estão paralisadas por causa da extinção dos cargos de chefia, que respondiam pelo ordenamento de despesas, entre outros prejuízos.

“O deputado se mostrou bastante acessível aos nossos pleitos, e disposto a ajudar”, afirmou a diretora do Sinait-SP, Alice Grant Marzano. Segundo ela, o parlamentar ouviu dos auditores sobre a importância da Inspeção do Trabalho, e o potencial arrecadatório das ações contra as irregularidades nas empresas. Além disso, da necessidade de realização de novos concursos públicos, para fortalecer a atuação dos auditores.

Nascimento manifestou disponibilidade para nova reunião, agora no seu gabinete em Brasília. O encontro de segunda-feira foi organizado pela Delegacia Sindical de Santos. Participaram os auditores Alice Grant, Ana Maria Oliva Tracchi, Archimedes Correa, Carlos Moisés Almeida, Carmem Cenira Pinto Lourena Melo, Geraldo Barboza Nascimento, Jansen Wagner Gallo, João Carlos Molianni, Leila Tramontim Miara, Lívia Ferreira, Lucia Keiko Oukawa, Maria Nanci Góes e Reinaldo Noboru Watanabe.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos