quinta-feira, 25 abril, 2024
Home2022Comprovante de rendimentos já está disponível pelo aplicativo SouGov

Comprovante de rendimentos já está disponível pelo aplicativo SouGov

O comprovante de rendimentos referente ao ano base de 2021 para efeito de Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física foi disponibilizada nesta sexta-feira, 25 de fevereiro no aplicativo SouGov.

As novas regras para a entrega da Declaração do Imposto de Renda de 2022 constam de Instrução Normativa publicada no DOU desta sexta-feira. O prazo para envio da Declaração terá início no dia 7 de março e se encerra em 29 de abril. Após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração receberá multa pelo atraso.

Entre as novidades deste ano, estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida por meio de todas as plataformas disponíveis e o recebimento da restituição e o pagamento de DARF via PIX.

De acordo com a Receita Federal, o Programa Gerador da Declaração (PGD) estará disponível para download a partir das 8 horas do dia 07 de março de 2022.

Clique aqui e saiba como obter o seu comprovante de rendimentos.

Caso não consiga ter acesso ao seu comprovante de rendimentos pelo aplicativo SouGov, clique aqui para maiores informações.

Confira aqui​ quem deve apresentar declaração de renda, as formas de elaboração de sua declaração, como obter a declaração pré-preenchida, os limites para deduções e o calendário de restituição 2022.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos