Andre Montanher
A Revista da ENIT (Escola Nacional da Inspeção do Trabalho) conquistou a classificação Qualis A4 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) – avaliação trienal 2021–2024.
O sistema Qualis classifica os periódicos científicos brasileiros de acordo com critérios de qualidade e impacto acadêmico. Os estratos da faixa “A” representam periódicos de alto nível, amplamente buscados por pesquisadores com elevada titulação acadêmica.
A Coordenadora Regional da ENIT em São Paulo, Auditora-Fiscal do Trabalho Sandra Morais de Brito Costa comenta a conquista – lembrando que a escola completa 10 anos em 2026.
————————————————————————————-
Sinait-SP: Como avalia a nova qualificação?
Sandra: A Qualis A4 evidencia que a revista alcançou um nível de excelência em qualidade científica, com maturidade editorial, rigor na avaliação por pares e regularidade institucional. Fortalece a credibilidade acadêmica do periódico, valoriza significativamente as publicações para programas de pós-graduação e para a trajetória dos Auditores-Fiscal do Trabalho, além de ampliar sua atratividade junto à comunidade científica.

Consolida o trabalho desenvolvido por nosso brilhante colega e editor Felipe Macêdo Pires Sampaio, e todos os colegas da maravilhosa equipe.
Sinait-SP: Qual a relevância da revista?
Sandra: A revista amplia o alcance da missão da ENIT, reforça sua credibilidade acadêmica e contribui para a construção de políticas públicas mais eficazes, voltadas à proteção de direitos e à promoção do trabalho decente.
Valoriza o trabalho da Escola, sob a excelente coordenação dos colegas Ramiro Gonçalves do Lago Rocha, Beatriz Cardoso Montanhana, Yan Koslovsky e seleta equipe.
Sinait-SP: Fale sobre os 10 anos da Escola.
Sandra: A ENIT consolida-se como instituição fundamental na formação, qualificação e produção de conhecimento voltado à Auditoria-Fiscal do Trabalho e às políticas públicas laborais.
A Escola tem ampliado sua atuação para além da formação inicial, com forte treinamento e capacitação continuada, uso de metodologias inovadoras e articulação com pesquisa aplicada, tecnologia e temas emergentes como transformação digital, novas formas de trabalho e prevenção de riscos.
A Revista da ENIT você acessa AQUI.

