sexta-feira, 19 abril, 2024
Home2021DEN convoca Assembleia Geral Nacional para análise das contas do SINAIT no...

DEN convoca Assembleia Geral Nacional para análise das contas do SINAIT no ano de 2020

Por Andrea Bochi

A Diretoria Executiva Nacional do SINAIT – DEN divulgou na tarde desta terça-feira, 14 de dezembro, Edital de Convocação de Assembleia Geral Nacional – AGN a se realizar entre os dias 27 e 29 de dezembro, na modalidade eletrônica, em área especialmente preparada para a votação no site do Sindicato.

A Assembleia irá deliberar sobre uma pauta única – a análise das contas do Sindicato no ano de 2020,

Deverão participar os Auditores-Fiscais do Trabalho filiados à entidade, a partir das 9h do dia 27 até as 18h (horário de brasília) do dia 29 de dezembro.

Atualização cadastral

Se você já está cadastrado, mantenha seus dados atualizados. Qualquer mudança deve ser comunicada o mais rapidamente possível ao Sindicato. O Auditor-Fiscal do Trabalho pode entrar em contato com cadastro@sinait.org.br  para informar, por exemplo, mudança de e-mail.

Se esqueceu a senha, clique em “Esqueci minha senha”, no canto superior direito do site e informe os dados para receber uma nova senha. A nova senha será gerada automaticamente e enviada para o e-mail cadastrado. Verifique sempre a lixeira/spam.

Assembleias Gerais Locais – AGL

A DEN informa ainda que as Delegacias Sindicais deverão convocar e realizar, conforme sugestão da Diretoria-Executiva Nacional – DEN, entre os dias 27 e 29 de dezembro, Assembleias Gerais Locais – AGL, que permitam aos Auditores-Fiscais do Trabalho apreciarem as contas da respectiva Delegacia Sindical no período de janeiro a dezembro de 2020. As AGL poderão ser realizadas de forma presencial ou virtual.

Os Delegados Sindicais ficam responsáveis pela convocação e realização das assembleias nos estados e envio ao SINAIT das atas com o resultado das AGL.

É importante que os Auditores-Fiscais tenham conhecimento dos pareceres emitidos pelos Conselhos Fiscais Locais a respeito do balancete de verificação do exercício da sua DS.

Algumas DS já realizaram suas Assembleias e comunicaram ao SINAIT.

Fique atento e participe

Colega, fique atento à convocação em seu estado – dia, local e hora – e não deixe de participar. Entender como os recursos da sua entidade são utilizados é zelar por seu patrimônio.

O presidente Bob Machado convida todos a participarem e acessarem a área restrita do site, onde estão disponíveis os balancetes de 2020 – aba ADMINISTRAÇÃO – CONTAS SINAIT. No mesmo local podem ser conferidas as atas do Conselho Fiscal Nacional.

Confira aqui o Edital de Convocação.

Confira aqui o tutorial sobre como acessar o Sistema de Votação.