quinta-feira, 28 março, 2024
Home2021Gerência de Piracicaba solicita servidores da Prefeitura para Ministério do Trabalho

Gerência de Piracicaba solicita servidores da Prefeitura para Ministério do Trabalho

Edmara Silva Damiani – Secretaria do Trabalho (esquerda), o secretário do Trabalho, José Luiz Guidotti (centro) e Gabriela Albuquerque (direita)

Em reunião realizada no mês de novembro, a gerente regional de Piracicaba do Ministério do Trabalho e Previdência, Gabriela Albuquerque, solicitou ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba, José Luiz Guidotti Júnior, a cessão de servidores para o órgão. Gabriela é diretora da Delegacia Sindical do Sinait-SP.

Atualmente, a Gerência de Piracicaba conta com apenas dois servidores administrativos – o foco da solicitação. Ambos estão atuando de forma remota, em razão de comorbidades e por conta da pandemia de Covid, o que prejudica o atendimento presencial ao público. O órgão é responsável pela fiscalização e atendimento de 15 municípios, compreendendo uma população de mais de um milhão de habitantes.

“O secretário prometeu encaminhar a solicitação ao prefeito Luciano Almeida (DEM), e se mostrou totalmente sensibilizado com a questão. Vamos aguardar”, afirmou Gabriela.

A diretora do Sinait-SP reforçou a importância dos servidores administrativos, que auxiliam a atividade da fiscalização do Trabalho, pois além do atendimento ao público realizam o andamento burocrático dos processos.

“Vamos prosseguir com as gestões, pois inexiste previsão de concursos para a área”, complementou a gerente regional. Ela destacou o interesse e engajamento do Sinait-SP na melhoria das condições de trabalho dos Auditores, e da prestação de serviços à população.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos