quarta-feira, 17 julho, 2024
Home2024Dirigentes do SINAIT tratam de registro de ponto, concurso, remoção e bônus...

Dirigentes do SINAIT tratam de registro de ponto, concurso, remoção e bônus com o secretário de Inspeção do Trabalho

Por: Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi

Dirigentes do SINAIT estiveram com o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão de Mello, na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, para tratar do registro de ponto dos Auditores-Fiscais do Trabalho, lotados na Coordenação Geral de Recursos, vinculada à SIT, e de outras demandas da categoria. 

“Trazemos a preocupação dos nossos colegas com o controle de assiduidade, porque consideramos que eles fazem trabalho externo e, portanto, não poderão estar submetidos a um controle que é próprio de quem trabalha internamente”, disse o presidente do SINAIT, Bob Machado.

Luiz Felipe informou que estão vendo as particularidades de cada setor e que a preocupação do SINAIT será considerada na definição do assunto.

Concurso

O SINAIT também pediu informações sobre concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho, que ocorrerá em agosto. A Secretaria de Inspeção do Trabalho prevê que a segunda fase do concurso, que consiste na formação dos novos concursados, seja feita em janeiro e a posse em março.

Remoção

Os dirigentes do SINAIT ainda manifestaram preocupação com o concurso de remoção. Eles pediram para que sejam adotadas regras claras e justas para que todos os Auditores-Fiscais possam concorrer em condições de igualdade.

“A nossa reivindicação tem também como foco os colegas que estão participando da mobilização, para que não sofram qualquer tipo de prejuízo”, disseram os dirigentes do Sindicato.

Bônus

O SINAIT cobrou mais uma vez o cumprimento do Decreto nº 11.971, de 1º de abril de 2024, que regulamenta o Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores-Fiscais do Trabalho. O decreto estabelece que o Sindicato será ouvido sobre os indicadores que estabelecerão a meta a ser alcançada para se atingir o pagamento integral do bônus.  

O secretário de Inspeção do Trabalho disse que fará gestão junto à Secretaria Executiva do MTE para que seja tomada a providência para cumprir essa parte do decreto.

Participaram ainda da reunião as diretoras Rosa Maria Campos Jorge, Vera Jatobá, Rosângela Rassy, Marinilda Verçosa Amorim, Olga Machado, Maria Teresa Jensen e os delegados Sindicais Dalva Coati (PR) e Rosemberg Alves dos Santos (AL).

RELATED ARTICLES

Mais Vistos