quarta-feira, 17 julho, 2024
Home2024Em reunião, integrantes do CDS apreciam prestação de contas do SINAIT de...

Em reunião, integrantes do CDS apreciam prestação de contas do SINAIT de 2023

Por: Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi

Em Reunião Ordinária, nesta quarta-feira, 19 de junho, o Conselho de Delegados Sindicais do SINAIT apreciou a prestação de contas de 2023 do Sindicato e articulou mais atividades para a mobilização da categoria pela regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade.

Os delegados deram sugestões que poderão ser levadas para debate no CONAIT, em AGN e AGL. Tudo com o objetivo de fortalecer as finanças do SINAIT, para atender às necessidades que forem surgindo ao longo do ano, em especial ao que se refere à mobilização da categoria.

Mobilização

Dando continuidade à luta pela regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores-Fiscais do Trabalho, o Comando Nacional de Mobilização do SINAIT sugeriu que as ações/operações de fiscalização continuem sendo feitas. O foco será os trabalhadores terceirizados, em especial os do serviço público. Também fortalecer o trabalho parlamentar nas bases e em Brasília.

A diretora do SINAIT, Rosa Maria Campos Jorge, fez um relato das últimas reuniões ocorridas entre o Sindicato e autoridades do Ministério do Trabalho e Emprego sobre as tratativas do bônus. 

Ela informou que os operativos de fiscalização estão incomodando o governo e o empresariado e creditou a evolução do andamento do bônus também a essas iniciativas da categoria.

Disse ainda que o SINAIT busca uma agenda no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Durante a reunião, o presidente do SINAIT, Bob Machado, foi contatado pelo secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, que informou que apresentou a demanda do bônus à ministra do MGI, Esther Dweck. Feijóo disse que assim que tiver retorno chamará o SINAIT para reunião.

Bob também informou que o SINAIT está trabalhando na Mesa Nacional de Negociação Permanente pelo reajuste do vencimento básico. “Teremos muitas dificuldades, mas vamos enfrentá-las”, afirmou.

Homenagens

Durante a reunião desta quarta-feira, o delegado sindical de Mato Grosso, Gerson Antônio Delgado fez um reconhecimento ao trabalho da diretora Rosa Jorge à frente do SINAIT.

Rosa Jorge recebeu agradecimentos especiais do presidente do SINAIT pela atuação na condução das negociações do bônus e também por toda dedicação e força que vem imprimindo nas lutas da categoria com muito esforço e abnegação durante a ausência dele, que ficou incapacitado de vir à Brasília por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, estado onde reside. Também destacou e agradeceu o importante apoio da Auditora-Fiscal do DF, Eveline Barros, que tem aberto canais de comunicação com autoridades do MTE, onde com Rosa, ela e outros Auditores e Auditoras participaram de várias reuniões.

Tarde de terça-feira (18)

Na tarde de terça-feira, 18 de junho, os integrantes do CDS deram início à apreciação das contas de 2023 do Sindicato. Foi apresentada ainda todas as mudanças relativas ao Portal do SINAIT e aquisição de softwares para garantir que o SINAIT acompanhe as mudanças tecnológicas impostas. “A entidade é obrigada a manter essa atualização e também melhorias que interferem diretamente na rotina de reuniões virtuais, arquivamentos de dados, produção de materiais digitais e relacionamento com os filiados”, disse a coordenadora de Tecnologia da Informação, Fabrícia Barbosa.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos