quarta-feira, 17 julho, 2024
Home2024Bônus - Dirigentes do SINAIT reiteram pedido de empenho ao Ministro do...

Bônus – Dirigentes do SINAIT reiteram pedido de empenho ao Ministro do Trabalho

Por: Andrea Bochi/Edição: SINAIT

Na noite dessa quarta-feira, 26 de junho, o presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora Rosa Jorge foram recebidos pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para mais uma vez pedir que continue empenhando esforços para a publicação do decreto, cuja minuta encontra-se no Ministério da Gestão e da Informação em Serviços Públicos – MGI.

Na ocasião, o ministro garantiu que iria cobrar imediatamente da ministra Esther Dweck, o efetivo cumprimento do que ficou acertado durante reunião entre ambos, em relação às providências para que os Auditores Fiscais do Trabalho tenham o mesmo tratamento que foi dado aos Auditores da Receita Federal. 

O presidente destacou que a categoria segue mobilizada até que seja alcançada a igualdade de tratamento com os Auditores da Receita. Para o presidente, a quebra da isonomia com os auditores da Receita, que existia desde 1992, é considerada como um tratamento discriminatório. E também lembraram que os ajustes nas condições do bônus são fundamentais para o cumprimento do acordo com o governo feito ainda em 2016.

No início de junho, em uma manifestação dos Auditores do Trabalho em frente ao edifício sede do MTE, o ministro garantiu que as condições do bônus seriam acertadas com a urgência necessária, a fim de que seja estabelecida a isonomia remuneratória entre os Auditores do Trabalho e da Receita, a partir da folha de pagamento do mês de julho desse ano.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos