quarta-feira, 17 julho, 2024
Home2024SINAIT reúne-se com secretário Feijóo para tratar do bônus de eficiência

SINAIT reúne-se com secretário Feijóo para tratar do bônus de eficiência

Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

O presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora da entidade Rosa Jorge reuniram-se com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SRT-MGI), José Lopez Feijóo, nesta quinta-feira, 27 de junho, no gabinete da autoridade, no MGI, Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na pauta, publicação da nova minuta do decreto do Bônus de Eficiência e Produtividade do Auditor Fiscal do Trabalho.

O presidente Machado reiterou a importância da publicação da nova minuta do decreto, o retorno da isonomia remuneratória entre as carreiras da Auditoria do Trabalho e da Receita Federal e a expectativa da categoria que aguarda o fim do impasse. “Estamos à disposição para ajudar e contribuir em relação a qualquer dúvida sobre o tema”.

O secretário Feijóo aproveitou para informar que a ministra do MGI, Esther Dweck, já se manifestou favoravelmente à proposta apresentada pela Secretaria de Relações do Trabalho do MGI.

Além disso, Feijóo garantiu que o texto está em fase de construção e avaliação nos diversos setores do MGI. Comentou ainda que, nos próximos dias, conforme acordado com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o MGI irá reunir-se com o SINAIT a fim de apresentar a proposta de alteração do Decreto nº 11.971 de 1º de abril de 2024, restabelecendo a isonomia remuneratória com os auditores da Receita.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos