sábado, 25 maio, 2024
Home2024Em assembleia do Fonacate, SINAIT discute PEC Social e reajuste do funcionalismo

Em assembleia do Fonacate, SINAIT discute PEC Social e reajuste do funcionalismo

Por: SINAIT

O presidente do SINAIT, Bob Machado, participou, nesta terça-feira, 9 de abril, da Assembleia-Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) para tratar, que discutiu assuntos pautados e que são comuns aos servidores ali representados. Os dirigentes trataram e escolheram as entidades que participariam da reunião convocada pelo secretário de Relações de Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação – MGI, José Lopez Feijóo, para a tarde desta quarta-feira, 10 de abril. 

Em relação à PEC 6/24, o Fonacate e as entidades que o integram irão buscar o convencimento e sensibilização das lideranças partidárias para a aprovação da matéria no Congresso Nacional. Também um importante trabalho será realizado junto às bases dos parlamentares. A possibilidade de criação de uma campanha nacional sobre o tema, assim como a definição de ações de atuação política nos estados são alguns pontos a serem tratados nas próximas reuniões do fórum.

A mobilização tem o objetivo de sensibilizar os parlamentares para que a PEC 06/24 seja apensada à PEC 555 de 2006, matéria que já passou por todas as comissões da Câmara. Com isso, a PEC Social poderia ser levada para votação diretamente no Plenário da Casa, sem precisar passar pelas comissões.

O presidente do SINAIT destacou a importância de que ao tratar-se de ano eleitoral, é importante o trabalho nas bases.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos