sexta-feira, 26 abril, 2024
Home2022Em ato nacional, Sinait fortalece mobilização de servidores pelo Reajuste Já!

Em ato nacional, Sinait fortalece mobilização de servidores pelo Reajuste Já!

Por Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

Os dirigentes do Sinait fortaleceram o ato nacional por “Reajuste Já!”, nesta quarta-feira, 16 de março, no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministério, em Brasília (DF). Os servidores reivindicam abertura de diálogo com o governo federal para tratar do reajuste emergencial de 19,99% para todas as categorias do serviço público.

De acordo com o presidente do Sinait, Bob Machado, a união das categorias e o fortalecimento das manifestações em Brasília e nos estados são de fundamental importância para todos. “Estamos lutando pelas reposições das perdas inflacionárias dos últimos anos com o conjunto dos servidores públicos”.

Durante o ato, várias representações sindicais discursaram por suas entidades, pediram a reposição salarial, a realização de novos concursos público, mais segurança e saúde para todos.

As entidades que participaram da mobilização representam mais de 40 categorias, que englobam cerca de 200 mil servidores públicos. Além da busca de abertura de diálogo para reposição inflacionária, os servidores públicos também trabalham pela união de todos os servidores públicos em prol das pautas comuns ao segmento.

Pelo Sinait, participaram ainda os dirigentes Daniel Ferreira, Marco Aurélio Gonsalves e Wellington Maciel

RELATED ARTICLES

Mais Vistos