Por Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi
A Auditora-Fiscal do Trabalho Denise Natalina Brambilla Gonzalez participará do painel “Aprendizagem e PCD – A luta da Auditoria-Fiscal do Trabalho pela inclusão dos trabalhadores”, no dia 23 de novembro, das 10h às 12h, no auditório do Beach Class Convention By Hôm, em Boa Viagem, Recife (PE). O tema integra a programação técnica do 38º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Enafit) que ocorrerá de 20 a 25 de novembro, na capital pernambucana.
Para Denise Brambilla, a Aprendizagem Profissional sempre foi, desde o seu nascedouro, em 1943, de suma importância na vida profissional dos adolescentes e jovens e para a sociedade brasileira. “É também de suma importância para as atividades das empresas que passam a ter no seu quadro funcional a mão de obra qualificada permitindo uma melhor competitividade de seus produtos”.
A Auditora-Fiscal analisa ainda que, cada vez mais é necessário propagar a importância deste debate em todos os espaços possíveis, à exemplo do 38º Enafit. “Vou levar aos colegas em Recife as Aprendizagens Alternativas que acontecem no Rio Grande do Sul, começando pelo grupo extremamente vulnerável até o público com talento musical”.
Denise Brambilla aproveita para agradecer a direção do Sindicato Nacional. “Foi um ano de muita luta e agradecemos ao SINAIT por ter nos representado com grande altivez técnica em todos os eventos que foi solicitado, principalmente nas Audiências Públicas Nacionais, Estaduais e Municipais”.
Participarão ainda do painel, os Auditores-Fiscais do Trabalho Ana Maria Machado da Costa (RS), José Carlos do Carmo (SP) e Ramon de Faria Santos (RJ). Exposições que serão mediadas por Simone Brasil (PE) e Sebastião Estevam (SP).
Denise Natalina Brambilla Gonzalez
• Auditora Fiscal do Trabalho desde 1978, sendo lotada na gerência de Caxias do Sul;
• Na Superintendência Regional do Trabalho, foi gestora do PNPE – Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego e, em seguida absorveu a fiscalização de inserção de cotas de Aprendizes no Estado;
• Fez a Coordenação do Programa Especial de Inserção de Cotas de Aprendizes desde a implantação das Coordenações;
• Desde 2009 é Coordenadora do FOGAP – Fórum Gaúcho da Aprendizagem Profissional;
• Há cerca de cinco anos coordena o FEPETI/RS – Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador;
• Coordena, em Caxias do Sul o FAPSG – Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha.