segunda-feira, 29 abril, 2024
Home2024Fiscalização do Trabalho encontra insetos na cozinha de navio em São Sebastião

Fiscalização do Trabalho encontra insetos na cozinha de navio em São Sebastião

Andre Montanher

Uma equipe de Auditores-Fiscais do Trabalho constatou a presença de insetos na cozinha do navio mercante BEKS AQUA, fundeado no canal de São Sebastião. O grupo fiscalizava uma denúncia de atraso nos salários, além de irregularidades na jornada dos trabalhadores – dados que não se confirmaram.

A ação ocorreu na quinta (14) e teve apoio da Marinha – os Auditores chegaram ao navio mercante por meio das embarcações militares. Diante da presença dos insetos, o armador foi notificado “e o comandante se comprometeu a resolver o mais rápido possível”, apontou o Auditor Rodrigo Aoki Fuziy, coordenador do trabalho portuário da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho de São Paulo.

A equipe também contava com Paulo Rogério Oliveira Moreira e Marco Aurelio Arruda Rocha. “A presença de insetos na cozinha compromete a higiene no preparo dos alimentos e consequentemente coloca em risco a saúde dos trabalhadores”, prosseguiu Aoki.

Durante a fiscalização, eles realizaram entrevistas com os funcionários do navio, inspecionando as áreas de vivências e de trabalho na embarcação, como cozinha, estoque de alimentos, refeitório, banheiros, cabines, vestiário, refeitório, recreação, lavanderia e sala de manutenção. Foram verificadas as jornadas de trabalho, contratos e salários.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos