sábado, 20 abril, 2024
Home2021Fonasefe promove live com Zeca Baleiro, no dia 8 de setembro, em...

Fonasefe promove live com Zeca Baleiro, no dia 8 de setembro, em defesa do serviço público

Por Lourdes Marinho/Edição: Andréa Bochi

O Fonasefe promove no dia 8 de setembro, às 20h, um show em defesa do Serviço Público, com o cantor e compositor Zeca Baleiro. A live pode ser assistida pelo facebook do Fonasefe e do Sinait e das demais entidades que integram o fórum. O show também será transmitido pelo facebook do Mídia Ninja – que tem mais de 3 milhões de seguidores – e dos Jornalistas Livres.

A intenção é envolver artistas e celebridades na luta contra a PEC 32, da reforma administrativa, para chamar a atenção sobre os prejuízos que a proposta traz para a sociedade, principalmente na perda dos serviços públicos, como saúde e educação, entre outros.

O Fonasefe também envidará esforços para a realização de um show com artistas regionais, intitulado Brasil em Defesa do Serviço Público. Os contatos com esta finalidade estão sendo realizados e na próxima reunião a atividade será discutida.

O diretor de Relações Intersindicais do Sinait, Marco Aurélio Gonsalves, representou o Sinait na reunião desta terça-feira, 24 de agosto, quando foram acertadas essas e outras ações contra a PEC 32.

Ele informou que o vice-presidente do Sinait, Carlos Silva, participou do Seminário sobre os efeitos da PEC 32, na Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco – Alepe, na semana passada. Na ocasião, o dirigente sindical disse que” a PEC 32 representa o fim do serviço público e merece estar na lata de lixo.” Assista aqui a íntegra da manifestação.

Doações para acampamento indígena 

O FONASEFE solicita às entidades integrantes do fórum a doação de água e alimentos, como frutas, para os indígenas, em especial as crianças, que estão acampados em Brasília, aguardando o julgamento do marco temporal. Seis mil indígenas de mais de 170 povos ocuparam a Esplanada dos Ministérios e estão acampados no local desde o fim de semana.

O Supremo Tribunal Federal inicia, nesta quarta (25), às 14h, o julgamento que definirá o futuro das demarcações de terras indígenas no país. Com status de “repercussão geral”, a decisão tomada neste julgamento servirá de diretriz para a gestão federal e todas as instâncias da Justiça, também como referência a todos os processos, procedimentos administrativos e projetos legislativos no que diz respeito aos procedimentos demarcatórios.

Agenda de luta

A próxima reunião do Fonasefe irá tratar da realização de atos no dia 7 de setembro, pautados nas questões de segurança e biossegurança.

Com base em experiências exitosas, o Fonasefe orienta sua base em realizar de forma conjunta com os servidores, em cada estado, visitas aos parlamentares em suas residências.

O Fonasefe ainda enviará uma carta a todos os governadores, denunciando o fato de existirem atos sendo chamados por apoiadores do governo, para o dia 7 de setembro, com a orientação de seus participantes irem armados.

Também será aprofundado no âmbito do Fonasefe a discussão da Lei Complementar Nº 178, de janeiro de 2021, que trata no novo regime fiscal.

Avaliação do 18A

Para os integrantes do Fórum o 18A foi um dia importante para a luta contra a PEC 32, principalmente na construção da unidade dos servidores municipais, estaduais e federais, que consolidou espaços de ações fundamentais para a continuidade da luta.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos