quinta-feira, 25 abril, 2024
Home2021Cartilha esclarece parlamentares sobre os prejuízos trazidos pela PEC 32 a todos...

Cartilha esclarece parlamentares sobre os prejuízos trazidos pela PEC 32 a todos os cidadãos

O Sinait disponibiliza a cartilha digital “O básico que você, parlamentar, precisa saber sobre a PEC 32” elaborada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil. A intenção é de esclarecer aos parlamentares o quanto a PEC 32, a Reforma Administrativa, é prejudicial a todos os brasileiros e não somente aos servidores públicos.

No material, os parlamentares vão obter informações que desmentem o governo quando anuncia que a PEC acabará com privilégios. A cartilha explica que a PEC 32 não aumenta a eficiência, mas permite a criação abusiva de cargos comissionados e clientelismo. Ela retira direitos dos servidores atuais, que não promovem impactos no orçamento e autoriza demissões por razões político-partidárias.

O Sinait entende que é muito importante esclarecer que tanto os atuais servidores públicos serão atingidos pela PEC 32, como os futuros servidores, e ainda mais os brasileiros e brasileiras que de alguma forma são usuários dos serviços públicos que estão sendo atacados neste momento. É importante entendermos que quando o governo propõe reduzir carga horária com redução de salário, isso é uma tragédia para o trabalhador que terá o seu salário cortado no final do mês. Mas essa tragédia é ainda maior para o cidadão, pois, essa redução significa menos atendimentos à população em hospitais, escolas e outros serviços.

O Sinait pede a colaboração dos Auditores-Fiscais do trabalho para levar ao conhecimento dos parlamentares todos esses esclarecimentos. Envie para os parlamentares do seu estado. Precisamos da colaboração de todos para que a cartilha chegue até os deputados, e mais do que isso, que eles leiam e tirem as dúvidas necessárias.

Confira aqui o inteiro teor da Cartilha.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos