sábado, 25 maio, 2024
Home2024Gerente de Piracicaba aborda Aprendizagem em evento de empregabilidade

Gerente de Piracicaba aborda Aprendizagem em evento de empregabilidade

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Andre Montanher

Gabriela Albuquerque

A 1ª Feira da Empregabilidade do Aprendiz, realizada pela Prefeitura de Piracicaba no dia 8 de maio, contou com palestra da gerente regional do Ministério do Trabalho de Piracicaba, Gabriela Albuquerque. Gabriela, que é diretora do SINAIT-SP, falou sobre o programa de Aprendizagem.

A Feira, aberta à população, reuniu 12 empresas e instituições, ofertando 80 vagas de emprego e realizando o atendimento de 960 jovens que se cadastraram para oportunidades de trabalho. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), onde ocorreram as ações.

“Busquei delinear os parâmetros do programa de Aprendizagem, desde a contratação até as limitações e sistemática. Mas acima de tudo me concentrei na sua valorização, enquanto privilegiada porta de entrada no mercado de trabalho”, afirmou ela, sobre a exposição. O Superintendente Regional do Trabalho substituto, Antonio Fojo, também participou do evento.

Antonio Fojo

“A gente quer dar oportunidade para esses jovens que ainda estão estudando e precisam ter um currículo, precisam ter uma experiência profissional”, disse o prefeito, Luciano Almeida, durante a feira.

Entre as empresas que participaram da feira, estão a Caterpillar, Colégio Polibrasil, Delta Max Supermercados, Drogal Farmacêutica LTDA, Hyundai, Flafer e Tectextil Embalagens Industriais. Foram oferecidas oportunidades para aprendizes em diversas áreas, como administração, eletromecânica, recepção, telemarketing, compras, produção, segurança do trabalho, auxiliar financeiro e auxiliar em sala de aula.

Outras instituições e empresas de qualificação e recursos humanos também participaram do evento, como o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Centro de Reabilitação (CRP), Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) e o Vagas em Piracicaba SP.

Foto: Prefeitura de Piracicaba
RELATED ARTICLES

Mais Vistos