quinta-feira, 28 março, 2024
Home2019Ministério do Trabalho interdita mais de 15 empresas que trabalham com silos...

Ministério do Trabalho interdita mais de 15 empresas que trabalham com silos na região de Itapetininga

Do portal G1 – assista vídeo AQUI

O Ministério do Trabalho divulgou nesta segunda-feira (24) o balanço da fiscalização realizada por auditores no início do mês de setembro em empresas que trabalham com silos nas regiões de Itapetininga-SP e Itapeva-SP.

De acordo com o fiscal do órgão, Paulo Warlet, 18 das 21 empresas fiscalizadas foram interditadas porque não seguiam algumas normas básicas de segurança, como problemas no acesso e falta de treinamento para situações de emergência aos funcionários.

Além disso, segundo Paulo, durante a ação outros 156 autos de infração foram feitos. Os locais não foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

“Inicialmente, concentramos nos grandes operadores e a expectativa era de um nível menor de inconformidade, pois escolhemos as grandes empresas. Mas o percentual foi de 90% de interdições. O que observamos foi sobre a falta de equipamentos ideias dos profissionais e também não havia mensuração dos gases tóxicos”, afirmou.

Ainda segundo Paulo, essas empresas que foram interditadas precisam regularizar a situação para que possam voltar com as atividades.

“Regularizando a situação tem que apresentar no MT para que o fiscal possa comparecer no local e fazer verificação. Enquanto não tiver tudo regularizado, os silos permanecem parcial ou totalmente interditados”, explica.

Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, a atuação foi importante para que as empresas se reponsabilizem pela segurança dos trabalhadores.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos