sexta-feira, 26 abril, 2024
Home2021Sinait e Servir Brasil debatem estratégias de atuação contra PEC 23 na...

Sinait e Servir Brasil debatem estratégias de atuação contra PEC 23 na CCJ do Senado

Por Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi 

As estratégias das entidades que integram a Frente Servir Brasil, a exemplo do SINAIT, para atuação durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 23/2021 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado – CCJ, prevista para esta terça-feira, 30 de novembro, foram discutidas em uma reunião com o deputado e coordenador da Frente Servir Brasil, Professor Israel (PV/DF). O encontro virtual ocorreu nesta segunda-feira, 29 de novembro. O presidente do SINAIT, Bob Machado, participou da reunião.

A estratégia dos servidores é continuar a pressão em cima dos senadores contra a PEC dos Precatórios. Seja por telefone, nas redes sociais e também realizando visitas aos gabinetes dos senadores, enquanto ocorre a votação na comissão. 

PEC 32

A PEC 32/2020, Reforma Administrativa, também foi avaliada na reunião. Para o Professor Israel, se a matéria não for pautada no Plenário da Câmara até o dia 10 de dezembro, a votação não ocorrerá mais este ano. O que no seu entendimento e das lideranças de servidores públicos representa uma grande vitória.

Institucionalização da Servir Brasil   

A reunião também tratou da intenção do deputado e dos servidores de institucionalizar a Frente Servir Brasil. Transformá-la em um espaço de debates de temas ligados ao serviço público, e não somente de temas específicos dos servidores, a fim de estimular a defesa e ampliação de políticas públicas aos cidadãos.

Campanha salarial

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – Sinal ficou de fazer um levantamento sobre a defasagem salarial dos servidores públicos para que a Servir Brasil busque espaço para tratar o tema junto à Comissão de Orçamento – CMO, ainda este ano, antes da votação do Orçamento.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos