quinta-feira, 28 março, 2024
Home2019Sinait participa de debate no 5º Congresso Internacional do Trabalho

Sinait participa de debate no 5º Congresso Internacional do Trabalho

O presidente do Sinait nacional, Carlos Silva, integrará mesa de debate no “5º Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde” que ocorre de 27 a 31 de agosto, em São Paulo. O evento, que será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, pretende refletir sobre “acidentes, doenças e sofrimentos do mundo do trabalho”, com perspectiva sobre “mundo atual, precarizações, resistência e mobilização social”.

A organização é da Fundacentro, em parceira com o Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social da USP, e a Associação Brasileira de Advogados e Advogadas Sindicais. Durante o Congresso, os participantes acompanharão debates sobre temas como Reforma Trabalhista, resistência trabalhista na América Latina, situação atual do emprego e Previdência Social (a programação completa você confere aqui).

No dia 29, o presidente nacional do Sinait, Carlos Silva, participa da mesa “A Reforma Trabalhista e as repercussões sobre a vida e a saúde dos trabalhadores”. A atividade tem início às 9h, e será organizada por Leonardo Osório de Mendonça, coordenador nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, do Ministério do Trabalho. Entre os participantes, o pesquisador da Unicamp, José Dari Krein, e o ex-auditor fiscal do Trabalho, Vitor Filgueiras (com pós-doutorado na área do Trabalho pela Unicamp), além do engenheiro de segurança do trabalho, Gilmar Ortiz (mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente pela Fundacentro), e Alessandra Camarano, vice-presidente da Abrat (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas).

Nomes de relevo nacional, como o pesquisador Ricardo Antunes (Unicamp), o economista Marcio Pochmann, e o blogueiro Leonardo Sakamoto também estarão presentes. O público alvo são profissionais do mundo do Trabalho, ativistas, militantes e estudantes. A participação é gratuita, e as inscrições ocorrem pelo site da Fundacentro.

(Por Andre Montanher)

RELATED ARTICLES

Mais Vistos