quarta-feira, 24 abril, 2024
HomeNotíciasSinait-RJ entrega a Ministro do Trabalho abaixo-assinado contra despejo da Superintendência

Sinait-RJ entrega a Ministro do Trabalho abaixo-assinado contra despejo da Superintendência

A Afaiterj (Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho do Rio de Janeiro), e a Delegacia Sindical do Sinait-RJ (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho do Rio de Janeiro) ofereceram, nesta segunda-feira (25), um coquetel para homenagear o novo Secretário Nacional da Inspeção do Trabalho, Claudio Secchin.

Durante o evento, as entidades entregaram ao Ministro do Trabalho, Helton Yomura, o abaixo-assinado contrário ao despejo da Superintendência Regional do órgão no Estado (confira o histórico AQUI). O documento, entregue pelo presidente do Sinait-RJ e da Afaiterj, Daniel Ferreira, já contabiliza 650 assinaturas de apoio, além da adesão de 50 Deputados Federais, e 12 Senadores.

O ministro se comprometeu em intermediar a questão. “Eu atuei naquele prédio (Palácio do Trabalho), e sei o valor e a importância que a Superintendência possui para os cidadãos trabalhadores de todo país”, afirmou. “É importante sensibilizar as autoridades, para que o serviço prestado à população fluminense pelos auditores fiscais do Trabalho não seja prejudicado”, comentou o presidente do Sinait-SP, Rodrigo Iquegami.

COQUETEL

Além do ministro, compareceram ao coquetel o chefe de fiscalização do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro, Alex Bolsas, bem como auditores fiscais de vários Estados, e outros convidados.

Citando Secchin, Daniel Ferreira ressaltou o “quão gratificante é ver o Estado do Rio de Janeiro representado em seu mais alto posto, no Ministério do Trabalho”.  Yomura ressaltou que o Brasil passa por um momento de transformação, e disse que a escolha do novo Secretário de Inspeção se dá pela “competência, retidão, afinamento de idéias, e que a presença dele em Brasília é de suma importância”.

Cláudio Secchin agradeceu as palavras, e o evento seguiu em tom de confraternização.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos