quinta-feira, 28 março, 2024
HomeNotíciasSinait-SP apoia luta contra despejo de Superintendência do Ministério do Trabalho no...

Sinait-SP apoia luta contra despejo de Superintendência do Ministério do Trabalho no RJ

Atendendo a pedido do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro, a Superintendência do Ministério do Trabalho daquele estado pode ser despejada de sua sede, o chamado Palácio do Trabalho (Avenida Antônio Carlos, 251, Castelo, Rio de Janeiro). O órgão ocupa o local desde 1938, mas está perdendo uma queda de braço contra os desembargadores fluminenses.

O governo federal apontou um novo prédio, sem a menor condição de infraestrutura, para abrigar a Superintendência. A DS (Delegacia Sindical) do Sinait-RJ realiza uma Petição Pública, que traz um abaixo-assinado para impedir o despejo, e pede a participação dos auditores fiscais do Trabalho de todo o país. Os companheiros fluminenses realizaram, recentemente, um protesto em frente ao prédio, para chamar a atenção da população atendida no local (fotos).

O Sinait-SP apoia a causa, em defesa da população, da categoria e do próprio Ministério do Trabalho. “É importante que auditores de todo o Brasil se posicionem contra o despejo. O prejuízo concreto e as consequências simbólicas desse ato não podem ser tolerados!”, apontou o presidente da DS paulista, Rodrigo Iquegami.

Confira AQUI a petição pública da DS fluminense, e participe desta luta.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos