Sinait segue buscando incluir Auditores no grupo prioritário da vacina contra Covid

0
227

Enquanto o processo de vacinação continua a passos curtos, o Sinait tem realizado esforços para que os Auditores-Fiscais da ativa sejam incluídos entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização da Covid 19. A entidade segue buscando apoios entre parlamentares e representantes do Executivo federal, com este objetivo.
“A Auditoria-Fiscal do Trabalho é uma atividade essencial do Estado, e como tal tem atuado presencialmente durante toda a pandemia. Lamentavelmente, também tem perdido integrantes de seu quadro para a Covid, como ocorreu em fevereiro, com a morte do Auditor Cláudio Tarifa, de São Paulo, e em abril, com o óbito de Patrícia Galvez, do Espirito Santo – além de vários outros”, apontou a presidente da Delegacia Sindical de São Paulo do Sinait, Ana Palmira de Arruda Camargo.
Em julho de 2020, o Sinait produziu um Boletim Especial – Fiscalização em tempos de pandemia Covid-19, que demonstra a atuação dos Auditores-fiscais, e em maio deste ano a Nota Técnica escritório Mauro Menezes & Advogados.
A Nota Técnica deixa ao final, como consta de seu próprio texto, “evidenciado que os Auditores-Fiscais do Trabalho reúnem integralmente as condições fáticas e jurídicas para figurarem na lista de categorias profissionais com prioridade para imunização, segundo os critérios levados em consideração pelo Plano Nacional de Vacinação elaborado pelo Ministério da Saúde”.

MINISTÉRIO DA SAÚDE
Em 14 de maio, o presidente do Sinait, Bob Machado, esteve no Ministério da Saúde para a apresentação desse pleito. Ao final desse encontro, o secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz, informou que irá se reunir com os coordenadores do Plano Nacional de Imunização, e que levará o pleito do Sindicato, junto com os documentos recebidos da entidade, para avaliar a possibilidade de incluir a categoria entre as prioridades na imunização.
Reunimos, aqui, os documentos produzidos e já apresentados às autoridades, para que possamos nos apropriar desse conhecimento e possamos agir contatando e elucidando possíveis parceiros regionais para apoiar nossa luta. VENHAM COM A GENTE!!!

Carta SINAIT nº 48-2021

Boletim Especial – Fiscalização em tempos de pandemia Covid-19

Nota Técnica escritório Mauro Menezes & Advogados

Atuação da Inspeção do Trabalho na pandemia

OFÍCIO SEI Nº 79127/2021/ME

OFÍCIO SEI Nº 74996/2021/ME

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome