sexta-feira, 26 abril, 2024
HomeNotíciasSinait-SP pede apoio de deputado para publicação do decreto de regulamentação do...

Sinait-SP pede apoio de deputado para publicação do decreto de regulamentação do Bônus

O deputado Arnaldo Faria De Sá (sem partido) (ao centro, de camisa branca) vai auxiliar a luta dos auditores fiscais do Trabalho, pela regulamentação do Bônus de Eficiência. A categoria aguarda a publicação do decreto que regulamenta o benefício, e o parlamentar prometeu pressionar para agilizar a demanda, junto à Casa Civil da Presidência da República.

O compromisso do deputado ocorreu durante reunião com os diretores da Delegacia Sindical do Sinait-SP, neste sábado (24). O presidente Rodrigo Iquegami expôs, ao parlamentar, a necessidade do Bônus para a categoria. “Será muito significativo o intermédio dele, para pressionar a Casa Civil, nesta etapa final da regulamentação do Bônus”, explicou o dirigente.

Um grupo de auditores fiscais também participou do encontro. “Já na próxima semana, pedirei a publicação do decreto pela Casa Civil”, comprometeu-se Faria De Sá.

Na semana passada, o presidente nacional do Sinait emitiu nota pública, convocando os auditores a cobrarem o Ministro do Trabalho interino, Helton Yomura, sobre o Bônus (https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=166979770623417&id=164851520836242).

Nesta sexta-feira (23), o ministro enviou mensagem aos auditores, informando que já havia aprovado o texto do decreto, bastando a publicação pela Casa Civil. Veja a mensagem:

————————————————————————————–Aos
Auditores-Fiscais do Trabalho
Secretária Ma. Teresa Jensen
Presidente SINAIT Carlos Silva

Dirijo-me a todos para comunicar que após prudente e cuidadoso exame, autografei, no fim do dia desta sexta (23.03), o aviso para o MPDG com a nossa manifestação para regulamentação do bônus dos AFTs.
Esse ato representa a valorização dos AFT’s que honram e cumprem missão imprescindível aos objetivos essenciais do MTb.
Nesta oportunidade, venho registrar a satisfação de receber todas as intervenções democráticas e respeitosas dos AFTs das mais variadas unidades da federação que vieram conversar comigo.
Agradeço especialmente àqueles que se esmeraram na construção da versão final processo, em especial a Assessoria Técnica do GM; aos Superintendentes Candeias (ES), Eder (RN), Zech (CE) e Geovane (PE).
Informo ainda que determinei a criação de comissão técnica para elaborar o plano de cargos dos servidores administrativos, valorizando todos os servidores.
Agora é aperfeiçoar as rotinas da fiscalização do FGTS e ajustar as metas.

Cordialmente,
HELTON YOMURA
Ministro de Estado do Trabalho Interino
————————————————————————————–

(Por Andre Montanher)

RELATED ARTICLES

Mais Vistos