terça-feira, 23 abril, 2024
Home2022Sinait trata do Bônus de Eficiência com o Ministro Onyx Lorenzoni

Sinait trata do Bônus de Eficiência com o Ministro Onyx Lorenzoni

Por Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi

O presidente do Sinait, Bob Machado, e o deputado Sanderson (PSL/RS) estiveram com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, na manhã desta   quarta-feira, 2 de fevereiro, quando trataram da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade da Auditoria Fiscal do Trabalho. A conversa ocorreu no Palácio do Planalto, depois da cerimônia que anunciou a Modernização da Prova de Vida do Instituto Nacional do Seguro Socia (INSS).

Na terça-feira (1º),  Bob Machado esteve com o deputado Sanderson, buscando o apoio do parlamentar para destravar a tramitação da minuta do decreto que irá regulamentar a parcela. O documento aguarda aval do Ministério da Economia para seguir até a Casa Civil.

O deputado se colocou à disposição para ser o interlocutor entre o Sinait e o Palácio do Planalto. Na reunião ocorrida no gabinete do parlamentar, em Brasília, Bob Machado fez um relato de todo o processo de negociação salarial – com início em 2015 – que resultou na criação do bônus.

“Busquei o apoio do ministro para reforçar a abertura de agenda com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tratarmos do bônus”, explicou.

De acordo com Machado, o deputado Sanderson está atuando também no Ministério da Economia para que o Sinait possa tratar do assunto junto às autoridades da Pasta.

“A gente segue lutando pela regulamentação do Bônus de Eficiência, fazendo os contatos políticos necessários para que o trâmite da minuta seja célere em todas as instâncias”, afirmou o dirigente sindical.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos