Por Lourdes Marinho/Edição: Solange Nunes
O Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – Decipex informa que a solicitação de Assistência à Saúde Suplementar, auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento, pode ser solicitada pelo servidor público federal aposentado e pensionista pelo SouGov.br.
O governo elaborou um guia de perguntas e respostas com as orientações detalhadas sobre como solicitar Assistência à Saúde Suplementar e um passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções. Veja aqui.
Atualização cadastral
Aposentados e pensionistas que já possuem o benefício deverão obrigatoriamente, até dia 31/08/2022, efetuar a atualização e a complementação do cadastro já existente, por meio da plataforma SouGov.br, que pode ser acessada via aplicativo no celular, tablet ou pelo endereço www.gov.br/sougov. A atualização cadastral é obrigatória para a continuidade do ressarcimento. Até mesmo para os aposentados e pensionistas que comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior.
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o aposentado ou pensionista pode entrar em contato por meio da Central SIPEC: https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipecou pelo telefone 0800 978 9009.
Alerta
O Decipex ainda alerta que não solicita cobrança de qualquer valor pararesolução de assuntos de interesse de seus servidores ou pensionistas.E que os servidores e pensionistas devem ficar atentos a ofertas de prestações de serviços, especialmente por meio de WhatsApp, Instagram e Facebook, no que diz respeito a auxílios e benefícios.
Sugere ainda que não disponibilizem seus dados a terceiros e que as solicitações devem ser feitas pelo servidores ou pensionistas na página: https://sougov.economia.gov.br/sougov/ ou diretamente pelo: www.gov.br/servidor/decipex.