quarta-feira, 24 abril, 2024
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Solicitação de ressarcimento de assistência à saúde suplementar pode ser feita pelo SouGov.br

Por Lourdes Marinho/Edição: Solange Nunes 

O Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – Decipex informa que a solicitação de Assistência à Saúde Suplementar, auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento, pode ser solicitada pelo servidor público federal aposentado e pensionista pelo SouGov.br.

O governo elaborou um guia de perguntas e respostas com as orientações detalhadas sobre como solicitar Assistência à Saúde Suplementar e um passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções. Veja aqui.

Atualização cadastral

Aposentados e pensionistas que já possuem o benefício deverão obrigatoriamente, até dia 31/08/2022, efetuar a atualização e a complementação do cadastro já existente, por meio da plataforma SouGov.br, que pode ser acessada via aplicativo no celular, tablet ou pelo endereço www.gov.br/sougov. A atualização cadastral é obrigatória para a continuidade do ressarcimento. Até mesmo para os aposentados e pensionistas que comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o aposentado ou pensionista pode entrar em contato por meio da Central SIPEC: https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipecou pelo telefone 0800 978 9009.

Alerta

O Decipex ainda alerta que não solicita cobrança de qualquer valor pararesolução de assuntos de interesse de seus servidores ou pensionistas.E que os servidores e pensionistas devem ficar atentos a ofertas   de   prestações de   serviços, especialmente por meio de WhatsApp, Instagram e Facebook, no que diz respeito a auxílios e benefícios.

Sugere ainda que não disponibilizem seus dados a terceiros e que as solicitações devem ser feitas pelo servidores ou pensionistas na página: https://sougov.economia.gov.br/sougov/ ou  diretamente  pelo: www.gov.br/servidor/decipex.

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