Foi cancelada a realização do 4º Conait (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), que ocorreria este ano de 17 a 19 de maio. O motivo é a insegurança jurídica causada pela edição da MP (Medida Provisória) 873, e a insegurança jurídica em relação ao sistema de financiamento das entidades sindicais.
“Atravessamos um momento de graves ataques aos trabalhadores em geral, e à Inspeção em particular. O impacto financeiro da MP 873 nos obriga a restringir as despesas de forma drástica. A meu ver, a Diretoria Nacional agiu acertadamente”, afirmou o presidente do Sinait-SP, Rodrigo Iquegami.
Confira nota do Sinait Nacional, assinada pelo presidente Carlos Silva.
——————————————————————————
Colegas Auditores-Fiscais do Trabalho,
Tendo em vista a publicação da MP 873/19, que criou uma grave insegurança jurídica em relação ao sistema de financiamento das entidades sindicais, a DEN do SINAIT resolve SUSPENDER a realização do 4º CONAIT, previsto para os dias 17 a 19/05, a fim de superar, com maior segurança e clareza de conjuntura, essas dificuldades.
Estaremos tomando todas as medidas administrativas necessárias para registrar essa decisão, que apenas reflete o grave ataque a que se tem submetido as entidades de representação dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.
Temos certeza da compreensão e apoio de todos, porque, somente assim, será possível seguirmos firmes na defesa da Auditoria Fiscal do Trabalho.
Forte abraço,
Carlos Silva – Presidente do SINAIT