Palavra de ordem no Fonasefe é resistir à PEC 32-2020

0
85

Nesta terça-feira, 8 de junho, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) – do qual o Sinait faz parte – realizou mais uma reunião virtual, quando ficou decidido que será realizado o Encontro Nacional dos Servidores Públicos do Brasil, em data a ser definida entre os dias 28/6 a 9/7. O objetivo do encontro é resistir à Proposta de Emenda à Constituição PEC 32/2020. Para isso será necessário construir a unidade com servidores das três esferas, com proposta de agenda única de combate à PEC 32/220, além de uma coordenação nacional de combate, com representação das três esferas do funcionalismo público.

Para Marco Aurélio Gonsalves, diretor de Relações Intersindicais do Sinait, o encontro é importante para continuar a pressão contra a PEC. Segundo o diretor “a Proposta de Emenda Constitucional não é ruim apenas para os servidores, mas especialmente negativa por promover o desmonte do serviço público”.

Outra decisão da reunião foi sobre a participação do Fonasefe em um ato em Brasília, amanhã, 9/6, que acontecerá no anexo II da Câmara dos Deputados, quando será entregue ao presidente da Casa Arthur Lira, um abaixo-assinado que pede a suspensão da tramitação da PEC 32/2020 durante a pandemia. Assim como o Fonasefe, várias entidades se juntaram à Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em apoio ao abaixo-assinado, sob argumentos de que as discussões sobre o assunto estão prejudicadas, em função de os representantes sociais não poderem frequentar as dependências do Congresso Nacional, em virtude da pandemia de Covid-19.

O Fonasefe, que tem o Sinait como membro, vem mantendo uma agenda de compromissos com outras entidades com objetivo de fortalecer ações contra a PEC. Junto com o Sinait, que foi representado pelos diretores Benvindo Coutinho e Marco Aurélio Gonsalves, participaram da reunião as seguintes entidades: Andes-SN, CSP-Conlutas, Fenasps, Condsef, Sinasefe, Fenajufe, Fasubra, Sindireceita, ASSIBGE-SN, Sinal, Asfoc-SN E Proifes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome