terça-feira, 30 abril, 2024
Home2020Governo transforma Gerência Regional de Itapeva em Agência

Governo transforma Gerência Regional de Itapeva em Agência

Por Andre Montanher

Numa decisão tomada sem qualquer consulta aos servidores, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, transformou em Agência a Gerência Regional do Trabalho de Itupeva.

Com sito, não só a cidade de Itupeva, mas os municípios abrangidos pela antiga regional serão atendidos pela Gerência de Sorocaba. A Portaria 1.489, com este teor, foi publicada em 16 de janeiro de 2020.

“Trata-se de uma medida açodada, sem maiores considerações técnicas. A Gerência de Itapeva possuía particularidades quanto a sua extensão territorial e localização geográfica que somadas ao histórico de violações trabalhistas graves torna de suma importância a preservação da Gerência. Sua transformação em Agência certamente trará sérios prejuízos aos trabalhadores e transtornos aos empregadores”, apontou o presidente da Delegacia Sindical de São Paulo do Sinait-SP, Rodrigo Iquegami.

O ato do secretário Rogério Marinho ainda transforma em Agências outras 9 Gerências Regionais do Trabalho por todo o país, entre elas a de Arapiraca (a segunda maior cidade do Estado do Alagoas), e Maracanaú (o maior centro industrial do Estado do Ceará). A Portaria também elimina 7 Agências do trabalho.

Leia AQUI a íntegra da Portaria.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos