domingo, 28 abril, 2024
Home2023Auditoras abordam contratação de deficientes, durante feira de empregos em Piracicaba

Auditoras abordam contratação de deficientes, durante feira de empregos em Piracicaba

Imagem da Prefeitura de Piracicaba

Andre Montanher

A Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Piracicaba, Gabriela Albuquerque, e  a Auditora-Fiscal Márcia Ferreira Marakami participaram nesta terça (5) da 1ª Feira da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, realizada pela Prefeitura daquela cidade. A iniciativa teve o objetivo de estimular a inserção das chamadas PCDs (Pessoas com Deficiência) no mercado de trabalho.

Márcia e Gabriela

O evento reuniu 23 empresas de diversos setores na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Elas receberam currículos e disponibilizaram 328 vagas de emprego para PCD. Gabriela, que é diretora do Sinait-SP e Márcia abordaram a legislação trabalhista específica, buscando reduzir barreiras para esta contratação.

“Mais do que a cota legal, é preciso sensibilizar para a necessidade de inserção destas pessoas no mercado. Reverter o conceito deturpado que as considera incapazes”, analisou Gabriela.

Durante todo o evento houve o acompanhamento de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para acessibilidade. “A inserção de pessoas com deficiência no quadro funcional da empresa, nos mais diversos ambientes, contribui para a diversidade de pensamento e torna o ambiente mais inclusivo”, afirmou Cristina Vasconcelos, gerente de Recursos Humanos da Rede Drogal ao portal da Prefeitura de Piracicaba.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos